Tudo começa com alguns rabiscos em uma folha de papel em branco, o que seria a idéia principal do anúncio, para qual caminho que iremos seguir, qual será o apelo do anúncio, e qual a principal redação que a arte levaráRough da redação e da idéia principal do anúncio
Após isso, é feito um estudo de qual imagem se encaixaria melhor no contexto geral do anúncio.
Rough da arte (totalmente cru antes de ser passada ao designer)
Depois esse rascunho é melhorado manualmente, assim, poderá se ter uma idéia de como ficará a imagem da arte.
Rough melhorado manualmente.
Após isso, começa a parte digital, onde o rough é digitalizado.
Rough já digitalizado, agora já com cores.
Com a parte digitalizada feita, é elaborado um rascunho do anúncio, para que o cliente tenha uma noção de como ficará a versão final.
Rascunho do anúncio.
Após isso, entra em cena a produção fotográfica, onde é feita uma foto do jeito que foi colocado no rascunho.
Foto crua, antes de receber o tratamento.
Então a foto recebe um tratamento, para dar a impressão que foi buscada lá no início do processo.
Foto editada.
E finalmente a foto, é colocada dentro do contexto da redação, e recebe os ajustes finais, e só então ela é mandada para a revista.
Anúncio final.
É, elaborar um anúncio realmente bom e criativo não é tão fácil quanto parece, envolve muito mais do que saber mexer em programas de edição, ou saber escrever bem. Fazer anúncios é uma arte.
Título: Em todos os momentos da vida
Anunciante: Refrioeste
Agência: Grécia Comunicação
Direção de Arte: Éctor Rodriguez
Direção de Redação: Douglas Buettner
Direção de Criação: Fernando Zilch
Atendimento: Tales Montovani
Aprovação: Dori Chagas
Anúncio veiculado na revista Noivas do ano de 2010.
Um comentário:
Mandaram bem em galera!!!
Postar um comentário